Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Bosque da Ciência do Inpa oferece 28 atividades na 2ª edição da Virada Sustentável Manaus

  • Última atualização em Quinta, 07 de Julho de 2016, 08h35
  • Acessos: 4897

Neste fim de semana, o espaço de visitação pública do Inpa terá entrada gratuita

 

Por Naritha Migueis – Ascom Inpa

Foto: Eduardo Gomes e Caroline Rocha – Acervo

 

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa- MCTIC) irá participar da 2ª edição da Virada Sustentável neste fim de semana (9 e 10). Ao todo, serão 22 pontos na cidade com diversas atividades nos dois dias de evento. No Bosque da Ciência do Inpa, serão oferecidos workshops, exposições e oficinas aos visitantes. A abertura da virada será na quinta-feira (7), a partir das 20h, no Teatro Amazonas com a participação da Amazonas Jazz Band.

 

É a segunda vez que o Inpa participa da virada, mas esta será a primeira em que receberá o evento. O Inpa, em parceria com a Associação Amigos do Peixe Boi (Ampa), o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Centro Universitário do Norte (Uninorte) e a Fundação Vitória Amazônica (FVA), irá oferecer 28 atividades que buscam chamar a atenção da população para a importância da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente. A entrada no bosque será gratuita.

 

“Queremos atrair o maior número de visitantes e ampliar as possibilidades da população conhecer o bosque, que é um fragmento florestal no meio da área urbana da cidade, e que as pessoas participem das atividades que serão desenvolvidas”, explicou a coordenadora do Bosque da Ciência, Fernanda Reis.

 

BosquedaCiênciaLagodastartarugasFotoCarolRochaAscomInpa1 Cópia

 

A programação é variada, destinada para diferentes públicos e de todas as idades, desde a criança até o idoso. Dentro da programação estão, por exemplo, a Exposição Ecoethos da Amazônia, a Oficina de Insetos Aquáticos, as sessões do Planetário – uma viagem pelo sistema solar e Interagindo com a Amazônia. Há ainda o projeto Infância Viva e Diversidade de Quelônios destinados para as crianças.

 

Entre as atividades que precisam de inscrição estão a Oficina de Recurso Pedagógico em Educação Ambiental, destinada a professores dos ensinos fundamental e médio, que o interessado deverá preencher uma ficha de inscrição de forma antecipada, e a Visita Guiada ao berçário dos peixes-boi, direcionada ao público em geral. O agendamento da visita guiada poderá ser feito no local.

 

Também há necessidade de inscrição antecipada para o Workshop Tartarugas da Amazônia, oferecido pelo Centro de Estudos Quelônios da Amazônia (Cequa/Inpa) e limitado a 50 vagas. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

 

Para a tecnologista Genoveva Azevedo, uma das representantes do Inpa no Conselho Criativo, a Virada Sustentável vem para conscientizar a população. “Este é um trabalho voluntário que contará com atividades sócio-educativas e será uma grande mobilização na cidade para fazer a diferença”.

 

Esta será a segunda edição da virada em Manaus. A primeira ocorreu nos dias 25 e 26 de julho de 2015. O evento é uma realização da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em parceria com a Virada Sustentável de São Paulo.

 

O Bosque da Ciência do Inpa fica na rua Otávio Cabral, S/Nº, bairro Petrópolis, Manaus-AM. O espaço está aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h30. Sábados, domingos e feriados fica aberto das 9h às 16h.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página