Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Bosque da Ciência do Inpa tem horário diferenciado para visitação neste mês de janeiro

  • Última atualização em Sexta, 13 de Janeiro de 2017, 10h19
  • Acessos: 1834

Após o período das férias, o Bosque da Ciência voltará a funcionar de terça a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 16h30 (entrada)

Por Luciete Pedosa – Ascom Inpa

Foto: Anselmo D’Affonsêca

 

Com o objetivo de oferecer uma opção de lazer diferenciada, tanto para os manauaras e também para os turistas que visitam a cidade neste período de férias de janeiro, o Bosque da Ciência, espaço de divulgação científica do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), está funcionando até o fim deste mês sem intervalo para o almoço.   

O Bosque da Ciência está localizado em uma área de 130 mil metros quadrados (o equivalente a 13 campus de futebol) de mata preservada em pleno centro urbano da cidade de Manaus. Foi considerado o terceiro entre os dez melhores zoológicos e aquários do Brasil e o sétimo na lista dos 25 melhores da América do Sul no Prêmio Travelers&Choice de 2014.

 

SitePeixeBoiFotoAnselmoDAffonsêca 0751 Cópia

  

No espaço de visitação do Inpa, há diversas atrações, entre elas estão o viveiro de peixes-bois, das ariranhas e o de jacarés, onde podem ser observadas três espécies desses répteis da região amazônica: o jacaré-açu, o jacaré-tinga e o jacaré-coroa. Tem também a Casa da Ciência, que conta com uma exposição permanente dos resultados de pesquisas do Instituto e onde se encontra a maior folha do mundo, a Coccoloba. Este espaço não abre no intervalo do almoço. 

Os visitante também têm a oportunidade de conhecer a Ilha da Tanimbuca. Onde há um córrego onde vivem peixes e quelônios junto a uma vegetação nativa, como a árvore da Tanimbuca (Buchenavea huberi), um gigante de mais de 600 anos.

Há ainda o Lago Amazônico e o Recanto dos Inajás, local composto por palmeiras conhecidas como inajás (Maximiliana maripa) e por um pequeno lago artificial, onde vivem os tambaquis, poraquês (peixe-elétrico) e plantas aquáticas.

 

SiteBosqueFotoAcervoAscomInpa

 

Após o período das férias, o Bosque da Ciência voltará a funcionar de terça a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 16h30 (entrada). Aos sábados e domingos, das 9h às 16h, sem intervalo para almoço. Às segundas-feiras o espaço é fechado para manutenção. 

Está localizado na rua Otávio Cabral, s/nº (Petrópolis), na zona Sul de Manaus. O ingresso custa R$ 5, mas crianças até dez anos e idosos a partir de 60 anos são isentos. Grupos escolares e instituições filantrópicas também não pagam, porém, precisam agendar a visita, que agora pode ser feita de forma eletrônica. Veja as  regras para visitas de grupos.        

registrado em:
Fim do conteúdo da página