Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa e Nilton Lins inscrevem para oito vagas no curso de doutorado em Aquicultura

  • Última atualização em Sexta, 13 de Janeiro de 2017, 10h50
  • Acessos: 5650

Os interessados em participar do processo seletivo deverão efetuar a inscrição até o dia 10 de fevereiro

 

Por Karem Canto – Ascom Inpa

Foto: Jeffson Nobre e Acervo Elizabeth Gusmão

 

Estão abertas as inscrições para o Exame de Seleção de candidatos no curso de doutorado em Aquicultura pela Universidade Nilton Lins em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC). Para este editalsão oferecidas oito vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2017.

 

Os interessados em participar do processo seletivo deverão efetuar a inscrição até o dia 10 de fevereiro. A lista dos candidatos aprovados será divulgada no site da Pós-Graduação da UniNilton Lins/Inpa, a partir de 1º de março de 2017.

 

SitePirarucuFotoJeffsonNobre

 

Os candidatos aprovados terão direito a uma bolsa de estudos de doutorado disponibilizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ou pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), seguindo as regras de cada agência de fomento para sua implementação, que poderá ocorrer nos meses de março ou abril de 2017.

 

Mais informações podem ser obtidas na página Inpa, na aba Programa de Pós-Graduação

 

Sobre o Programa

 

O Programa de Pós-Graduação em Aquicultura (PPG-AQUI) tem o objetivo de formar competências acadêmicas e profissionais em assuntos relacionados com os problemas da biologia, específicos de ambientes de cultivo de organismos aquáticos.

 

SitePirarucuFotoAcervoElizabethGusmão

 

Visa também capacitar os profissionais, proporcionando-lhes domínio dos conhecimentos e habilidades adequadas para atuarem na educação superior, na pesquisa e desenvolvimento, e como gestores e consultores em aquicultura.  

 

O PPG-AQUI possui duas grandes linhas de pesquisa: Aquicultura para Conservação Ambiental e Sistemas de Produção em Aquicultura.

  

Tem como público-alvo engenheiros, agrônomos, biólogos, zootecnistas, engenheiros de pesca, médicos veterinários, entre doutros.

registrado em:
Fim do conteúdo da página