Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Servidores do Inpa poderão marcar e alterar férias pelo novo sistema Férias Web

  • Última atualização em Terça, 14 de Março de 2017, 15h31
  • Acessos: 1410

O novo sistema é uma determinação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão que torna obrigatória a utilização do “Férias Web” pelo servidor que deseja solicitar férias

 

Por Luciete Pedrosa - Ascom Inpa

Siteferiasweb 

A partir de 1º de maio de 2017, os servidores do Governo Federal deverão solicitar suas férias, consultar os dias disponíveis, programar, alterar e acompanhar seus pedidos através do sistema “Férias Web”. 

De acordo com a Coordenação de Gestão de Pessoas (COGPE) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), o servidor deve acessar, primeiramente, o tutorial para conhecer o passo a passo de como funciona o novo sistema “Férias Web”. Trata-se de uma determinação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão que torna obrigatória a utilização do Férias Web pelo servidor que deseja solicitar férias.  

O novo sistema pode ser acessado no endereço https://www.servidor.gov.br, clicando no ícone Sigepe Servidor e Pensionista para se cadastrar no Sigep, que é um Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal, implementado desde 2014, e que vem automatizando os processos manuais e modernizado funcionalidades do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape).

O coordenador substituto de Gestão de Pessoas, Raimundo Gutemberg Fonseca da Rocha, explica que após o servidor marcar as férias, um e-mail será encaminhando ao Recursos Humanos que em seguida redirecionará para a chefia do solicitante a fim de dar o “de acordo”. Caso a chefia concorde, devolverá a solicitação ao RH para homologar.

Gutemberg explica também que caso a chefia não aceite o pedido de férias solicitado, o servidor será comunicado da não concordância via e-mail. “Por isso, é importante quando o servidor for solicitar as férias ficar atento ao seu e-mail”, diz o coordenador substituto, lembrando que para programação e reprogramação das férias o prazo é de no mínimo 60 dias de antecedência. “Esse prazo se faz necessário para que seja viável a análise, a homologação e as devidas alterações, quando necessário”, conclui.

Outras informações ou para tirar dúvidas sobre o novo sistema “Férias Web”, favor entrar em contato com a COGPE nos telefones (92) 3643-3308 ou 3643-3644.

registrado em:
Fim do conteúdo da página