Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa e parceiros realizam palestras para atrair jovens pesquisadores e apoiar pesquisas

  • Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2017, 11h03
  • Acessos: 735

O ciclo de palestras é uma iniciativa da Coordenação de Extensão (Coext), em parceria com a Coordenação de Pós-Graduação (Copog), para atender demandas de instituições sediadas na região

Por Luciete Pedrosa – Ascom Inpa

Foto: Acervo PDBFF

Para atrair jovens pesquisadores - alunos de mestrado e doutorado- do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), seis instituições sediadas na Amazônia foram convidadas a apresentar aos novos estudantes as necessidades de pesquisas aplicadas a problemas regionais. A apresentação acontece neste sábado (18), num ciclo de palestra, das 9h às 12h, no auditório do curso de Entomologia, situado no Campus II do Instituto, que fica no bairro de Petrópolis, Manaus.

A “Oficina de apresentação de interesse, demandas e oportunidades para pesquisa aplicada a problemas regionais – ouvindo nossos parceiros” tem o objetivo de estimular os novos alunos dos  cursos de pós-graduação do Inpa a conhecerem as instituições convidadas e identificarem demandas e oportunidades de apoio à pesquisa.

 

SiteTrabalhdecampoPDBFF

 

O ciclo de palestras é uma iniciativa do Inpa, por meio das Coordenações de Extensão (Coext) e da Pós-Graduação (Copog), para atender demandas de instituições sediadas na região.

Foram convidadas as seguintes instituições: o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Fundação Vitória Amazônica (FVA), a Rede Maniva de Agroecologia, o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), o Projeto Dinâmica Biológica de Fragmentos Florestais (PDBFF) e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

“O evento é aberto àqueles que queiram tomar conhecimento sobre as demandas de pesquisas dessas instituições, especialmente aos alunos e seus orientadores, docentes dos programas de pós-graduação do Inpa”, diz a coordenadora de Extensão do Inpa, Rita Mesquita.

Segundo Mesquita, o ciclo de palestras com a participação por diferentes instituições é importante, pois mostra que o Inpa está aberto para dizer à sociedade que se sensibiliza com as necessidades e demandas de pesquisas. “E uma vez identificadas essas demandas, esperamos que nossas pesquisas possam trazer respostas e trabalhar de forma conjunta em prol da solução dos problemas e da construção de novos conhecimentos”, explica Mesquita.

registrado em:
Fim do conteúdo da página