Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Bosque da Ciência do Inpa não abrirá nesta Sexta-Feira Santa e no próximo feriado de Tiradentes

  • Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2017, 11h57
  • Acessos: 1122

Neste mês de abril, o Bosque da Ciência estará de portões abertos aos visitantes como parte das comemorações de 22 anos do espaço, completados no dia 1º de abril. O objetivo é incentivar a comunidade para conhecer o local

Da Redação - Ascom Inpa

Foto: Carolina Rocha - Acervo Ascom

Por conta do feriado desta Sexta-Feira Santa (14), o Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) não funcionará, assim como na próxima sexta-feira (21), no feriado de Tiradentes. O espaço de divulgação e popularização científica e de educação ambiental do Instituto volta a receber os visitantes no sábado (15), no domingo de Páscoa (16) e na terça-feira (25), quando o bosque reabre a partir das 9h.

Neste mês de abril, o Bosque da Ciência estará de portões abertos aos visitantes como parte das comemorações de 22 anos do espaço, completados no dia 1º de abril. O objetivo é incentivar a comunidade para conhecer o local, uma área de aproximadamente 13 hectares (equivalente a 13 campos de futebol) de mata preservada em pleno centro urbano da cidade de Manaus (AM).

SiteBosqueFotoCarolRocha

O espaço de visitação pública do Inpa e oferece à população uma opção de lazer diferenciada, contribuindo para a educação cultural e ambiental. Dentro da programação de aniversário, uma série de atividades foram elaboradas pela Coordenação do Bosque, vinculada à Coordenação de Extensão.

São sessões no Planetário, uma atividade que une diversão e conhecimento da Astronomia, numa parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-Amazonas); exposição de fotografias sobre mudança climática, organizada pela agência de jornalismo independente Amazônia Real, em cartaz até o dia 7 de maio, no Paiol da Cultura; além da estreia do projeto Circuito da Ciência no próximo dia 28 de abril.   

SiteLago1BosqueFotoCarolineRocha

O Bosque da Ciência foi considerado, em 2014, o terceiro melhor zoológico e aquário do Brasil e o sétimo numa lista de 25 da América do Sul no Prêmio Taveler's Choice do site de viagens TripAdvisor. Segundo dados da Coordenação do Bosque, nesses 22 anos de existência, o bosque recebeu quase dois milhões de visitantes nacionais e internacionais. Por ano, a média de visitação do bosque varia em torno de 140 mil pessoas. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página