Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Incubadora do Inpa divulga resultado e convoca habilitados para segunda fase de seleção

  • Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2017, 17h48
  • Acessos: 1151

Na próxima segunda-feira (17), inicia a etapa de qualificação do potencial empreendedor. Nesta fase, que prosseguirá até o dia 28 de abril, os empreendedores participarão de uma imersão com o apoio e acompanhamento de consultores especialistas em empreendedorismo e inovação

 

Da Redação – Ascom Inpa

Foto: Cimone Barros

 

A Incubadora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) divulgou nesta quinta-feira (13) a lista das sete empresas habilitadas no processo seletivo 001/17, na primeira fase da análise de documentação e convocação para a próxima etapa de qualificação. Nesta etapa, cinco potenciais empreendedores serão incubados no Inpa por um período de até três anos. 

 

 

Foram selecionadosos projetos: Marai (focada em Tecnologia e Inovação), Consultorias e Laboratórios Falcão e Bucker (Sociedade Ambiente e Saúde), Broto (Tecnologia e Inovação), EZScience (Sociedade, Ambiente e Saúde), Ayuaska da Amazônia (Tecnologia e Inovação), Costa e Lima Arquitetura e Urbanismo (Tecnologia e Inovação) e Laudo em Nuvem (Tecnologia e Inovação).  

  

O prazo de inscrição para o Edital 001/2017da Incubadora de Empresas do Inpa foi encerrado na última quarta-feira (12). São oferecidas cinco vagas para empreendimentos inovadores de base tecnológica, das quais três na modalidade residente (ocupa espaço dentro do prédio da incubadora) e duas, na modalidade não-residente (a empresa recebe à distância o suporte da incubadora).

SieWokshopIncubadora

 

A incubadora do Inpa se propõe a dar um apoio que permita às empresas crescerem e aumentarem sua capacidade competitiva. Para isso, oferece espaço físico, realização de capacitações, palestras, treinamentos, os serviços de orientação gerencial (consultorias, assessorias) e acesso, por exemplo, a uma rede de contatos privilegiada, baseados no Modelo de Gestão de Incubadoras, denominado Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne).

 

Qualificação 

                                                                                

Na próxima segunda-feira (17), inicia a etapa de qualificação do potencial empreendedor. Nesta fase, que prosseguirá até o dia 28 de abril, os empreendedores participarão de uma imersão com o apoio e acompanhamento de consultores especialistas em empreendedorismo e inovação. O objetivo é elaboração da modelagem e prototipagem dos projetos, além da elaboração do Plano de Negócios, que será apresentado a uma banca de avaliação.

 

Após a fase de qualificação e a defesa do projeto à Comissão Avaliadora, os empreendedores aprovados serão convocados para assinatura do contrato de incubação, respeitando a ordem de classificação e o número de vagas disponíveis.

 

“Caso o candidato não entregue o Plano de Negócio, ou não participe da defesa do projeto, será considerado eliminado do processo seletivo”, diz o gerente da Incubadora, Deyvison da Silva.

registrado em:
Fim do conteúdo da página