Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Programa Chevening mostra no Inpa oportunidade de bolsas de mestrado no Reino Unido

  • Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2017, 17h46
  • Acessos: 2708

 

As inscrições para 2018 estarão abertas entre os meses de agosto e novembro de 2017 pelo site www.chevening.org/brazil. O Programa Chevening é um programa mundial de bolsas de estudos do governo britânico

 

Por Karem Canto – Ascom Inpa*

Foto: Divulgação Programa Chevening

 

Para quem deseja estudar na Terra da Rainha, a coordenadora do Programa Chevening da Embaixada Britânica no Brasil, Caroline MacDonald, ministrará uma palestra para tirar todas as dúvidas dos possíveis bolsistas. O evento acontecerá nesta quarta-feira (19), às 16h, no Auditório do Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC).

 

 

O Programa Chevening é um programa mundial de bolsas de estudos do governo britânico, financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (FCO) e opera em 160 países (com exceção dos EUA e da União Europeia). As bolsas são concebidas a estudantes de destaque e com potencial de liderança para um programa de mestrado de um ano em qualquer área nas principais universidades do Reino Unido.

 

As áreas prioritárias do Programa são Comércio, Negócios & Indústria (Regulamentação Fiscal, Transparência e Finanças, Transporte, Engenharia, Óleo e gás, Energia, Inovação Tecnológica/Digital, Cidades do Futuro); Segurança e Defesa (Segurança Global e Multilateral, Segurança Cibernética, Defesa Digital, Crime Transnacional, Drogas, Conflitos e Desarmamento); Desenvolvimento (Sustentabilidade, Nutrição, Agricultura Sustentável, Meio-Ambiente, Mudanças Climáticas e Medicina Tropical); Politicas Públicas & Governança  (Inovação, Planejamento e Gestão, Relações Internacionais, Democracia e Justiça); Esportes e Legado Olímpico (Administração Esportiva e Legado de Grandes Eventos, incluindo saúde esportiva e áreas correlatas).

 

As inscrições para 2018 estarão abertas entre os meses de agosto e novembro de 2017 pelo site www.chevening.org/brazil. A maioria das bolsas para mestrado cobre mensalidades, ajuda de custo para subsistência com valor fixo (para um bolsista) e passagem de ida e volta em classe econômica para o Reino Unido. Outras, cobrem parte do custo: mensalidade ou ajuda de custo. 

 

SiteCaroline MacDonald

 

Sobre a palestrante

 

Caroline MacDonald morou e trabalhou na Ásia, na Europa e nos Estados Unidos e tem mais de 15 anos de experiência em marketing global e relações públicas com destaque para os setores de turismo, varejo e mais recentemente em diplomacia pública, gestão de talentos e o desenvolvimento de redes “soft Power”.

 

É profissional multilíngue (Inglês, francês, japonês, português, espanhol e alemão) da comunicação com extensa experiência transcultural. Caroline é graduada da Universidade de Paris/Sorbonne em mestrado de japonês e comércio internacional.

*Com informações do Programa Chevening 

registrado em:
Fim do conteúdo da página