Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa abre inscrições para Mestrado Profissional em Gestão de Áreas Protegidas da Amazônia

  • Última atualização em Sexta, 12 de Maio de 2017, 13h53
  • Acessos: 7411

Das 15 vagas, cinco são destinadas a candidatos de outros países que compõem a Bacia Amazônica

Da Redação – Ascom Inpa

De 22 de maio a 1º julho, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) estará com as inscrições abertas para o processo de seleção do curso de Mestrado Profissional em Gestão de Áreas Protegidas da Amazônia (MPGAP). Serão oferecidas 15 vagas, com início das aulas ainda este ano. As inscrições para o doutorado em Biologia (Ecologia) e em Ciências de Florestas Tropicais continuam abertas.

Conforme a Coordenação de Capacitação (Cocap/Inpa), o edital contendo informações e o formulário de inscrição pode ser acessado, a partir desta sexta-feira (12), na página da pós-graduação do Inpa. Das 15 vagas, cinco são destinadas a candidatos de outros países que compõem a Bacia Amazônica.

Os exames de ingressos do MPGAP serão realizados em duas etapas. A primeira etapa constará de três provas e terá caráter eliminatório. A segunda etapa consistirá de análise de currículo e carta de intenções e, se necessário, da entrevista. Esta etapa tem caráter classificatório.

As atividades Programa terão início em 11 de setembro de 2017 e a parte presencial, obrigatória, será ministrada até 17 de novembro de 2017 em regime de internato ininterrupto.

Doutorado

Os interessados em cursar o doutorado em Ecologia podem se inscrever até o dia 30 de junho de 2017 para o ingresso em agosto (8 vagas) e, até 30 de setembro de 2017, para o ingresso em novembro (2 vagas). Os candidatos podem acessar o edital para outras informações.

Já para o doutorado em Ciências de Florestas Tropicais as inscrições para o ingresso em agosto (5 vagas) serão aceitas até de 30 de junho de 2017 e para o ingresso em novembro (2 vagas), até 30 de setembro de 2017. Mais detalhes de como participar da seleção podem ser obtidas no edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página