Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Servidoras do Inpa são homenageadas com um chá da tarde pela passagem do Dia das Mães

  • Última atualização em Segunda, 15 de Maio de 2017, 14h12
  • Acessos: 420

De acordo com o calendário de atividades da Comissão, o próximo evento do Inpa será a tradicional Festa Junina, marcada para o dia 2 de junho    

 

Por Luciete Pedrosa (Texto e fotos) – Ascom Inpa

Pesquisadoras, técnicas, assistentes, auxiliares de serviços gerais, estagiárias, bolsistas, todas mães trabalhadoras, estiveram reunidas numa tarde prazerosa, animada e descontraída em homenagem ao Dia das Mães, promovida pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), na última sexta-feira (12). O Chá da Tarde foi organizado pela Comissão de Eventos do Instituto.    

Para o diretor do Inpa, Luiz Renato de França, o Dia das Mães (comemorado no último domingo, 14), nos remete a algumas reflexões, porque mãe traduz carinho, amor e cuidado. E para homenageá-las, fez uma singela poesia às mães, baseada no filme “Philomena” (2014) - que narra a história de uma mulher irlandesa que tenta encontrar o filho arrancado de seus braços por uma instituição católica e entregue para adoção.  “Mas na essência o que ela queria era saber se ainda era amada”, destacou. 

 

Maesfotolucietepedrosa

Um dos trechos da poesia diz: “...Porém, o que foi outrora semeado, em solos sulcados por sonhos, mesmo que feridos, em longínquas paragens além-mar, germinou e floresceu com grandeza e esplendor. Assim, se quiser um dia o começo entender, vá direto ao fim, sem deixar, no entanto, de se permitir ao encanto do inesperado, que afinal é o que move nossos anseios vida afora, remontando o passado e nos tornando indelevelmente queridos e amados, mesmo sem eu saber”. 

Além de brincadeiras, as mães participaram de sorteios de brindes, karaokê e um coquetel ao final. Para a integrante da Comissão de Eventos, a analista e bibliotecária Yeda Penedo, o que superou foi a alegria e a interação que houve entre as presentes. “Agradeço o apoio da direção do Inpa e a participação daquelas que vieram brincar conosco, numa tarde que foi muito animada”, disse.

 

Chá da tarde Mães Foto Luciete Pedrosa 5

 

De acordo com o calendário de atividades da Comissão de Eventos, os próximos serão a tradicional Festa Junina, marcada para o dia 2 de junho, e a Homenagem aos Aposentados e o Aniversário do Inpa, ambos em julho.   

registrado em:
Fim do conteúdo da página