Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa divulga resultado provisório do Programa de Iniciação Científica da Instituição

  • Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2017, 15h50
  • Acessos: 2529

Como as Agências de Fomento ainda não confirmaram o número de bolsas para o exercício 2017-2018, a lista poderá ser alterada conforme o número de vagas disponíveis

 

Da Redação – Ascom Inpa

Foto: Luciete Pedrosa - Ascom Inpa

 

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), por meio da Divisão de Apoio Técnico (Didat), divulgou nesta quinta-feira (22) o Resultado Provisório do Programa de Iniciação Científica do Inpa (Pibic-CNPq e PAIC-Fapeam 2017-2018). A finalidade do programa é proporcionar aprendizagem e aperfeiçoamento de jovens talentos (estudantes de graduação), gerando benefícios ao desenvolvimento científico e tecnológico da região.

De acordo com a Didat/Inpa, como as Agências de Fomento ainda não confirmaram o número de bolsas para o exercício 2017-2018, a lista poderá ser alterada conforme o número de vagas disponíveis. Assim, as bolsas serão implementadas obedecendo ao critério de classificação da nota obtida no processo avaliativo, por subárea do conhecimento.

A Didat solicita aos candidatos classificados nesta lista (em ordem alfabética) que confirmem até 14 de julho por telefone (92 3643-3147/3149) ou e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) o interesse em participar do Programa de Iniciação Científica do Inpa.

 

IVConic55FotoLucietePrdrosainpa

 

Para participar da Iniciação Científica é necessário que o estudante esteja regularmente matriculado em curso de graduação a partir do 2º período até o antepenúltimo período em Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas. A bolsa terá duração de 12 meses.

O selecionado deverá dedicar-se às atividades acadêmicas e de pesquisa, obedecendo a um período mínimo de 20 horas semanais ao projeto. O valor mensal da bolsa será conforme tabela das Instituições financiadoras.

As grandes áreas e subáreas do conhecimento atendidas pelo Pibic/Paic no Inpa são: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias (Exatas e Engenharias, Clima e Ambiente, Química de Produtos Naturais); Ciências Biológicas (Botânica, Saúde, Ecologia, Genética, Zoologia I e II); Ciências Agrárias (Agronomia e Recursos Florestais); Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (Educação Ambiental, Ciências Humanas e Sociais); Multidisciplinar.

 

resultadoprovpibicINPA

 

São financiadores das bolsas o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

registrado em:
Fim do conteúdo da página