Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Violoncelista Gustavo Tavares se apresenta na Casa da Ciência do Inpa, nesta sexta-feira

  • Última atualização em Quarta, 12 de Julho de 2017, 11h50
  • Acessos: 709

Primeiro violoncelo da Ópera Nacional da Noruega, Tavares vem fazendo pequenas apresentações para comunidades ribeirinhas do Amazonas, onde tem levado um pouco da música clássica para um público que está distante dos grandes teatros

 

Da Redação – Ascom Inpa

Foto: Acervo Gustavo Tavares

 

De passagem pelo Amazonas em busca de inspiração para novos projetos, o músico, compositor e primeiro violoncelo da Ópera Nacional da Noruega, Gustavo Tavares, se apresenta nesta sexta-feira (14) ao público do Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC).  A apresentação será gratuita e acontecerá, às 16, na Casa da Ciência.

 

SiteGustavoTavresseparesentanoInpa

 

Tavares vem fazendo pequenas apresentações para comunidades ribeirinhas do Amazonas, onde tem levado um pouco da música clássica para um público que está distante dos grandes teatros.  

 

O violoncelista apresentou-se em importantes festivais, colaborando frequentemente com músicos como Paquito d’Rivera, Nelson Faria e Mario Brunello. Como compositor e arranjador, teve o seu trabalho gravado em projetos agraciados como o “Latim Grammy” e recebeu o “Brazilian International Press Award” pelo seu trabalho como intérprete e divulgador da música brasileira.

 

Doutor em artes musicais pela Rutgers University nos Estados Unidos, Gustavo Tavares é um músico versátil que brinca com artistas clássicos, bem como jazz e populares.   

 

Atualmente reside em Oslo (Noruega), onde tem realizado inúmeras apresentações com o apoio do Instituto Norueguês de Concertos ((Rikskonsertene) 

registrado em:
Fim do conteúdo da página