Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Roda de Conversa do Inpa debate nesta quarta-feira reciclagem de resíduos sólidos

  • Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 14h51
  • Acessos: 664

Aberta ao público, a atividade chega a sua última edição para este semestre. As atividades iniciaram desde março para estimular o debate sobre assuntos de interesse da comunidade buscando a construção de uma visão mais cidadã sobre os assuntos em foco

 

Por Karen Canto – Ascom Inpa

Foto: D'Castro - Ascom Semulsp

 

 

Nesta quarta-feira (09), acontece mais uma edição da Roda de Conversa do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC).  O tema desta 5ª edição é ”Reciclagem de resíduos sólidos - onde estão os gargalos?”. A atividade aberta ao público acontece às 16h, na Sala de Estudos da Biblioteca Central, no Campus I do Instituto.

 

Para esta edição, os convidados são a pesquisadora Marcela Amazonas, do Laboratório de Celulose, Papel e Carvão Vegetal, vinculado à Coordenação de Tecnologia e Inovação (Cotei/Inpa); a diretora comercial da empresa Descarte Correto, que trata de resíduos eletrônicos, Carol Dinelli; e o gerente de Articulação Comunitária da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Fabio Maciel Araújo. Representantes de associações de catadores de Manaus também são esperados para o debate.

 

LimpezaOrlaManausModerna

 

Os encontros mensais são uma iniciativa da Coordenação de Extensão (Coext) do Inpa, sob a responsabilidade da pesquisadora Rita Mesquita. O objetivo do evento é estimular o debate sobre assuntos de interesse da comunidade, buscando a construção de uma visão mais cidadã sobre os assuntos em foco.

 

Com a realização desta edição com o debate da reciclagem dos resíduos sólidos, o Inpa encerra o primeiro ciclo de Rodas de Conversas. As atividades iniciaram em março trazendo temas ligados à ética na pesquisa, como a participação das mulheres na ciência; a pesquisa com animais; a ética na pesquisa com seres humanos; o acesso ao conhecimento tradicional e à repartição de benefícios.    

 

LimpezaIgarapedogigante

 

A Roda de Conversa possui um grupo de mobilizadores formado por Flavia Costa, Mateus Ferreira, Dionísia Nagahama, Flavia Delgado e Marcos Vinicius Simões. Ao término de cada encontro, será feito um resumo dos debates e o posterior compartilhamento para toda a comunidade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página