Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa faz homenagem aos servidores em comemoração ao Dia dos Pais

  • Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2017, 15h16
  • Acessos: 616

Para Malta, é extremamente importante e emocionante ter sido homenageado pela instituição onde depositou sua vida

Por Luciete Pedrosa (texto e foto) – Ascom Inpa

SiteInpafazHomenagemaospais

Com a presença significativa de servidores, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) realizou, na tarde desta sexta-feira (11), uma homenagem pela passagem ao Dia dos Pais, que será comemorado neste domingo (13). A comemoração, que foi realizada em clima de descontração com sorteios de brindes e karaokê, aconteceu no auditório da Biblioteca do Instituto. 

SiteInpaservidornokaraoke

Na opinião do diretor do Inpa, Luiz Renato de França, a iniciativa da Comissão de Eventos do Inpa em  homenagear os pais foi surpreendente. “A participação dos pais, hoje, em dia, na criação dos filhos é importante e esta foi uma simbólica homenagem que o Inpa fez aos servidores”, disse o diretor. “Sinto-me feliz porque esta é a primeira festa que participo em homenagem aos pais”. 

SiteINpasorteioderindes

Servidor do Inpa há 39 anos, o pesquisador José Celso Malta, vinculado à Coordenação de Biodiversidade (CBio), afirma que esta é a primeira homenagem que recebe do Instituto, no Dia dos Pais. “Cheguei aqui no Inpa, em 1978, e eu era só filho, na época. Passados alguns anos, tornei-me pai e avô, e ao longo desses 39 anos esta é a primeira vez que sou homenageado no Dia dos Pais”, diz emocionado o pesquisador ao comentar que veio de Minas Gerais para dedicar-se à  Amazônia.

SiteServidoreshomenageados

Para Malta, é extremamente importante e emocionante ter sido homenageado pela instituição onde depositou sua vida. “Como uma “coisa” (homenagem) tão simples emociona a gente”, destaca.    

registrado em:
Fim do conteúdo da página