Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Bosque da Ciência do Inpa não abrirá as portas nos feriados da Semana da Pátria

  • Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2017, 14h37
  • Acessos: 933

Na segunda-feira o bosque também estará fechado, por ser o dia da manutenção do espaço de visitação pública do Inpa

 

Por Karen Canto – Ascom Inpa

Arte: Ayrton Hugo

 

O Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) não funcionará na terça-feira (5 de setembro) e quinta-feira (7 de setembro) da próxima semana, por conta dos feriados em comemoração a elevação do Amazonas à categoria de Província e a Independência do Brasil. Na quarta-feira (6), o espaço funcionará normalmente e o público contará com o planetário inflável onde poderá fazer uma “viagem” pelo sistema solar.

 

bosquesemanadapatria

 

Como habitual, nas segundas-feiras o Bosque é fechado para manutenção. Os interessados podem visitar o Bosque da Ciência de terça a sexta-feira, das 9h às 12 e das 14h às 16h30 (entrada). Aos sábados, domingo e feriados, das 9h às 16h, sem intervalo para almoço. O ingresso custa R$ 5, mas crianças até dez anos e idosos a partir de 60 anos são isentos.

 

Grupos escolares e instituições filantrópicas também não pagam, porém, precisam agendar a visita, que agora pode ser feita de forma eletrônica, por meio do endereço http://abc-bosque.inpa.gov.br/. Por ano o espaço recebe cerca de 120 mil visitas.

 

O bosque é um espaço de visitação pública do Inpa e está localizado numa área de 13 hectares em plena área urbana de Manaus. O espaço está localizado na Rua Bem-te-vi (antiga Otávio Cabral), s/nº, Petrópolis, zona Sul de Manaus.

 

Atrações do Bosque

 

Lago das tartarugas Acervo Ascom Inpa Cópia

 

Tanque de Peixes-bois, Viveiro dos Jacarés e a Casa da Ciência, onde pode ser encontrada a maior folha do mundo - a Coccoloba spp. (Polygonaceae). Essas são algumas das atrações que o público pode encontrar no Bosque da Ciência. No espaço, há também a ilha da Tanimbuca, que tem um córrego onde se encontram peixes, quelônios e vegetação nativa, como a árvore da Tanimbuca (Buchenavia huberi), uma gigante de mais de 600 anos. Há ainda o Lago Amazônico, onde ficam as tartarugas e diversas espécies de peixes.

 

O visitante também pode andar pela trilha suspensa que fica dentro do bosque na altura da copa das árvores e conhecer a flora. Animais como araras, bicho-preguiça, macacos, cutias e outros podem ser vistos andando soltos pelo Bosque.

registrado em:
Fim do conteúdo da página