Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Campanha no Inpa arrecada brinquedos para doar às crianças indígenas, no dia 12 de outubro

  • Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 13h49
  • Acessos: 502

As doações podem ser entregues até o dia 11 de outubro, na Casa da Ciência, situada no do Bosque da Ciência

 

Por Luciete Pedrosa – Ascom Inpa

Banner Ayrton Hugo – Ascom Inpa

 

SiteBannercampanhadearecadaçãodebrinquedosAscomInpa

 

Vamos brincar de doar”. Esta é a campanha para arrecadação de brinquedos que serão doados, no Dia das Crianças,  12 de outubro, para cerca de 300 crianças e adolescentes da comunidade indígena urbana União dos Povos, localizada no bairro Tarumã, em Manaus (AM). O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), por meio do Labotarório de Mamíferos Aquáticos, aderiu à campanha, promovida pelo Instituto Amor. Os brinquedos podem ser entregues na Casa da Ciência, no Bosque da Ciência, até o dia 11.

Os voluntários estão organizando uma manhã festiva com distribuição de pipoca, algodão doce, além de atrações musicais para alegrar os pequenos. “As pessoas que queiram aderir à campanha podem doar brinquedos (novos ou usados) e também roupas, pois este ano vamos atender crianças e adolescentes de zero a 18 anos”, diz uma das organizadoras e voluntárias da campanha, a secretária executiva do projeto Museu na Floresta do Inpa, Estéfani Fujita.

Segundo ela, aqueles que puderem doar em espécie também podem fazê-lo, pois com o dinheiro arrecadado  pretende-se alugar um pula-pula para fazer a alegria da garotada.

As doações podem ser entregues até o dia 11 de outubro, na Casa da Ciência, situada no Bosque da Ciência do Inpa e em outros pontos de coleta espalhados pela cidade (Federação Espírita Amazonense, no bairro D. Pedro, e Casa da Pamonha, no Centro). As pessoas que quiserem participar da campanha e no dia da programação na comunidade União dos Povos podem entrar em contato pelos telefone (92) 9255-5407 ou (92) 981695-3557.         

Sobre o Instituto Amor

É uma instituição socioambiental sem fins econômicos, formado por voluntários que dispõem de seu tempo, conhecimento e recursos em benefício dos menos favorecidos, aspirando a mudança para um mundo melhor. Tem a missão de promover a efetiva melhoria da qualidade de vida de comunidades em extrema vulnerabilidade social da Amazônia com enfoque especial às crianças, por meio de projetos nas áreas de saúde, educação e empreendedorismo social.   

registrado em:
Fim do conteúdo da página