Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Roda de Conversa debaterá a Aproximação da Pós-Graduação com a Sociedade

  • Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2017, 17h38
  • Acessos: 541

Encontro acontecerá na quarta-feira, dia 18 de outubro. Informal e inclusivo, o debate busca a construção de uma visão mais cidadã sobre o assunto em foco

 

Da Redação – Ascom Inpa

Foto: Luciete Pedrosa

 

A aproximação da Pós-Graduação com a Sociedade é o tema da próxima Roda de Conversa do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) que acontece nesta quarta-feira (18), às 16h, na sala de estudos da biblioteca do Instituto.  Os convidados desta edição são os pesquisadores do Inpa, o Dr. Jansen Zuanon, que atua na área da  ecologia e taxonomia de peixes de água doce; a coordenadora de Capacitação, a Dra. Beatriz Ronchi Teles; e a coordenadora de Pós-Graduação, a Dra. Rosalee Coelho. O Inpa fica na Avenida André Araújo, 2.936, Petrópolis, Campus 1, zona Sul de Manaus.

Centro de referência mundial em estudos de biologia tropical, o Inpa atua há mais de 40 anos na pós-graduação e atualmente possui dez programas em nível de mestrado e doutorado. Nesse período, o instituto formou mais de 2.500 profissionais, dos quais cerca de 70% permanecem na Amazônia.

 

RodadeConversaFotoLucietePedrosaInpa

 

A Roda de Conversa é aberto ao público e acontece uma vez por mês, geralmente na segunda quarta-feira de cada mês. O objetivo é debater assuntos de interesse da comunidade buscando a construção de uma visão mais cidadã sobre o assunto em foco. Informal e inclusivo, o debate é iniciado pela fala inicial de dois ou três convidados, seguido de participação do público, composto em geral por pesquisadores e estudantes do Inpa.

A coordenação do Roda de Conversa está a cargo da coordenadora de Extensão do Inpa, a pesquisadora Rita Mesquita. Um grupo de mobilizadores também ajuda na condução, que é formado por Flávia Costa, Mateus Ferreira, Dionísia Nagahama, Flavia Delgado e Marcos Vinicius Simões.

registrado em:
Fim do conteúdo da página