Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Artigos natalinos e decorativos chamam atenção na exposição do Criarte com Novas Ideias

  • Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2017, 14h56
  • Acessos: 542

Aberto ao público, o Criarte reúne 13 expositores até amanhã das 9h às 16h, na Biblioteca do Inpa

 

Da Redação – Ascom Inpa

Foto: Raquel Chaves

 

Criatividade, talento e dedicação ao trabalho manual. A união desses elementos resultou em uma exposição colorida, diversa e atraente para o público que prestigiou o primeiro dia do Criarte com Novas Ideias, promovida pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC). A exposição dos servidores e colaboradores do Inpa segue nesta sexta-feira (1º), das 9h às 16h, no Auditório da Biblioteca. A atividade é aberta ao público.

Artigos natalinos e decorativos chamam a atenção, mas a variedade é grande. São sandálias artesanais, vasos de flores decorados, bolsas, artigos para mesas e cozinha, garrafas decoradas, cosméticos e itens da culinária.

 

Criarte3 Foto Raquel Chaves INPA

 

Há mais de anos como expositora, a servidora aposentada Gláucia Cauper levou vasos artísticos de flores, arranjos natalinos e uma novidade. “Hoje eu trouxe mais uma opção, que é comida vegana, uma comida bem saudável que foi feita por uma nutricionista, a minha nora. Aqui é tudo em família”, diz Cauper, que desde os 12 anos trabalha com artesanato.

Outra servidora que mostrou suas habilidades foi a técnica de laboratório Eliana Silva dos Santos, que há 37 anos trabalha no Inpa. Depois de passar por dificuldades financeiras, buscou no artesanato uma fonte extra e há uma década faz sandálias artesanais. “O Criarte é muito bom. A gente tem entrosamento, desenvolve nosso talento e faz com que nossa arte seja divulgada dentro do nosso ambiente de trabalho”, destaca.

 

Criarte1 Foto Raquel Chaves INPA

 

A artesã Deizanira dos Santos soube da exposição por uma servidora do Inpa e não perdeu a chance de mostrar o seu trabalho. “Eu faço toalhas de mesa e de banho, pintura, tapetes, sandálias, crochê, bolsas, tem uma variedade de trabalho e com vários preços também. Faço trabalhos assim desde adolescente”, conta.

O Criarte com Novas Ideias é organizado pela Comissão de Eventos do Inpa. Este ano, 13 expositores participam do evento.

 

Criarte6 Foto Raquel Chaves INPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página