Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Livraria do Inpa terá horário especial de funcionamento neste fim de ano

  • Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 15h39
  • Acessos: 1844

Atualmente, a livraria conta com 100 títulos disponíveis. A lista contendo todos os resumos dos livros encontra-se no site do Inpa

 

Texto: Karen Canto - Ascom Inpa

Arte: Rodrigo Verçosa – Editora Inpa

 

SiteComunicadoFimdeano2017

 

Entre os dias 18 de dezembro a 05 de janeiro, a Livraria do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), vinculada à Editora Inpa, funcionará em horário especial, das 8h às 13h, de segunda à sexta. O motivo é o fluxo reduzido de pessoas nessa época de fim de ano.

 

A partir do dia 05 de janeiro, a Livraria voltará a funcionar normalmente, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No período de horário diferenciado da livraria, o setor de Design Editorial da Editora Inpa continuará funcionando em horário normal, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Atualmente, a Livraria conta com 100 títulos disponíveis, 82 deles foram produzidos pela Editora Inpa e 18 que foram financiados através de projetos e programas liderados pelos próprios autores. Todas as obras são de autores do Instituto ou seus colaboradores.

 

Criada inicialmente com o objetivo de atender o público especializado (pesquisadores, estudantes e professores) que necessitava de literaturas de apoio aos seus estudos e pesquisas, a Livraria do Inpa está localizada no prédio da Editora, no Campus I do Instituto, na Av. André Araújo, 2.936, Petrópolis. Todas as pessoas com vínculo com o Inpa têm direito a 30% de desconto nas obras comercializadas na livraria. Para receber o benefício, basta apresentar o crachá de identificação.

 

Com preços das obras que variam de R$ 5 a R$ 125, o público pode encontrar livros nas áreas de botânica, biologia, zoologia, agricultura, sociologia, ciências políticas, agronomia, piscicultura, ecologia, educação ambiental e ornitologia (observação de aves). A lista contendo todos os resumos dos livros encontra-se no site https://livrariadoinpa.lojavirtualnuvem.com.br.

 

Segundo a técnica responsável pela Livraria do Inpa, a bibliotecária Shirley Cavalcante, é grande o interesse do público externo em adquirir livros que tratam da temática Amazônia. “A Editora passou a atuar em outra frente também com a produção de publicações numa linguagem mais simples para que boa parte do conhecimento produzido pelo Instituto se torne mais acessível à população interessada”, contou.

 

Livros mais vendidos

 

Entre os exemplares mais vendidos estão os livros: Aves da Região de Manaus, Frutos Nativos da Amazônia: comercializados nas feiras de Manaus, Tartarugas da Amazônia e o Guia de Sapos da Reserva Adolpho Ducke-Amazônia Central. Em relação às cartilhas, mais vendidas e que desperta o interesse infantil são: Vamos conhecer os insetos aquáticos, O mundo dos insetos aquáticos, Golfinhos da Amazônia e Noções básicas de nutrição e higiene.

 

Sobre a expectativa para o ano de 2018, apesar dos cortes orçamentários, o que se espera é que a Editora possa publicar as obras que já estão finalizadas só a espera de financiamento. “E que os convites dos eventos científicos aumentem, que é de onde vem uma maior visibilidade com público externo”, diz Cavalcante.

 

Para adquirir as obras, basta acessar o site ou comparecer pessoalmente à livraria ou visitar o Museu da Amazônia (Musa) e procurar pelos livros de seu interesse. A livraria não aceita compras via cartão de débito/crédito. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (92) 3643-3223 ou pelos e-mails O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página