Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa e Fipecq Vida inauguram nesta quarta-feira Ambulatório do Programa Meu Médico

  • Última atualização em Terça, 03 de Julho de 2018, 10h22
  • Acessos: 502

O programa Meu Médico foi criado pela Fipecq com a finalidade de promover mais saúde e bem-estar a todos os servidores e associados no local de trabalho

 

Da Redação – Ascom Inpa

 

Com foco na medicina preventiva e na melhoria da qualidade de vida do servidor, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) e a Fipecq Vida inauguram nesta quarta-feira (04) o Ambulatório do Programa Meu Médico. A cerimônia tem início, às 9h, no Auditório da Ciência, dentro do Bosque da Ciência, localizado na rua Bem-te-vi, s/nº, Petrópolis.

 

No Inpa o programa ficará sob responsabilidade da Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogpe), em parceria com a Fipecq Vida, e vai funcionar na Casa 19, Campus I, próximo à cantina. O programa Meu Médico foi criado com a finalidade de promover mais saúde e bem-estar a todos os servidores e associados no local de trabalho.

 

“O formato do programa permite um contato mais próximo e contínuo, prestando apoio ambulatorial, aconselhamento médico preventivo de doenças crônicas, campanhas preventivas, promovendo ações que fortalecem os programas de Qualidade de Vida dentro das Instituidoras”, disse a coordenadora da Cogpe do Inpa, Carolina Silva.

 

No ambulatório, será possível receber auxílio quanto a dúvidas sobre utilização adequada da assistência médica e esclarecimento de patologias; indicação do procedimento adequado, encaminhamento e acompanhamento da evolução e resposta ao tratamento; prescrição de medicação se necessário e emissão de atestados médicos para a prática de educação física.

 

Segundo Silva, apesar de não ter foco no atendimento de emergência, o médico atenderá os casos realmente emergenciais que vierem a ocorrer. No início, apenas um médico, clínico geral, atenderá no programa em horário ainda a ser definido. “Conforme a demanda, a Fipecq Vida poderá alocar outro médico, um especialista, para fazer atendimento também. Não serão emitidos atestados médicos”, destacou a coordenadora.

 

Meu Medico INPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página