Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Inscrições são abertas para o II Encontro de Aquicultura da Amazônia Ocidental

  • Última atualização em Segunda, 10 de Setembro de 2018, 09h03
  • Acessos: 953

O evento técnico-científico reunirá expoentes da aquicultura nacional e internacional, com a finalidade de agregar os segmentos e promover uma ampla discussão sobre o tema

Por Ingrydd Ramos - Inpa

O II Encontro de Aquicultura da Amazônia Ocidental que este ano discute a “Amazônia de portas abertas para o mundo” será realizado de 05 a 08 de novembro, em Manaus (AM). Promovido pela Universidade Nilson Lins, em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) e Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o evento contará com palestras, minicursos e apresentações de especialistas do Brasil, de outros países e alunos.

 

tambaqui 1 Foto Elizabeth Gusmão Acervo pesquisadora Inpa

 

A proposta é melhorar a qualidade dos programas, trazer maior visibilidade às pesquisas realizadas na Amazônia e promover maior mobilidade internacional de professores, pesquisadores e alunos de mestrado e doutorado.

 

“Nosso objetivo com o evento é apresentar pesquisas nacionais e internacionais, como forma de conhecer o trabalho de grandes profissionais e mostrar também os trabalhos desenvolvidos na região Amazônica”, disse Dra. Elizabeth Gusmão, pesquisadora do Inpa e uma das organizadoras do Encontro.

 

A abertura oficial acontecerá no dia 05 de novembro, às 18h30, no Auditório Vânia Pimentel, na Universidade Nilton Lins, localizado na Avenida Nilton Lins, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

 

O prazo para submeter trabalhos encerra no dia 30 de setembro. Eles serão apresentados em forma de pôster ou oral e os melhores são premiados no último dia do evento, em premiação coordenada pelo pesquisador do Inpa, Rogério de Jesus. As inscrições podem ser feitas no site.

 

Além das palestras e apresentações, constam na programação sete minicursos sobre diferentes aspectos da aquicultura. Entre eles estão o de Larvicultura intensiva do pirarucu (05/11), com os pesquisadores Luis Eugénio Conceição (Sparos Lda/ Portugal) e Lígia Uribe (Inpa) e Produtos de pescado a partir da carne mecanicamente separada (05/11), com o pesquisador do Inpa Nilson Carvalho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página