Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa lança edital de seleção com sete vagas para curso de doutorado em Entomologia

  • Última atualização em Terça, 23 de Outubro de 2018, 17h39
  • Acessos: 1291

O ingresso no curso está previsto para março de 2019. O PPG de Ciências Biológicas –Entomologia é reconhecido pela Capes/MEC e classificado com nota 5

 

Da Redação – Inpa

Banner: Lailla Pontes

 

A Coordenação de Pós-Graduação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) disponibilizou edital de seleção para o curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas – Entomologia (PPG-ENT), para ingresso em março de 2019. As inscrições podem ser feitas de 19 de novembro a 19 de dezembro deste ano. A taxa de inscrição custa R$ 100.

 

O processo ocorrerá em duas fases, divididas em avaliação do projeto de pesquisa (caráter eliminatório) e análise curricular (caráter classificatório). O projeto deve explicitar e justificar o tema a ser investigado, em consonância com uma das linhas de pesquisa do PPG-ENT, e deve incluir introdução, objetivos, desenho amostral ou experimental, material e métodos, resultados esperados, cronograma, orçamento e prováveis fontes de financiamento.

 

SelecaoDoutEntomologia

 

Para concorrer a uma das sete vagas, o candidato precisa entregar os documentos diretamente na secretaria da Pós-Graduação do Campus II do Inpa, localizada na Av. André Araújo, 2936, Petrópolis, Manaus-AM ou enviar pelos Correios com data de postagem até as 18h do dia 19 de dezembro, endereçado ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Secretaria de Pós-Graduação em Entomologia, Campus II, Av. André Araújo, 2939, Petrópolis, CEP 69.067-373, Manaus/AM.

 

Candidatos estrangeiros deverão apresentar, no momento da inscrição, cópia da tradução juramentada (exceto para candidatos de língua espanhola) do diploma e histórico escolar de mestrado ou do mais alto nível acadêmico obtido pelo candidato, sob pena de indeferimento do pedido.

 

O curso de Entomologia é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), classificado atualmente com nota 5, e homologado pelo Conselho Nacional de Educação.

 

A aprovação não garante a concessão de bolsas de estudo aos aprovados e dependerá da disponibilidade de acordo com as agências de fomento (CNPq, CAPES, FAPEAM), seguindo a ordem de classificação.

 

Para mais informações, acesse:

http://portal.inpa.gov.br/arquivos/portalfilepublisher/arquivosportalfilepublisher/Edital_INPA-COCAP_24_2018_Selecao_Doutorado_PPG-ENT.pdf ou diretamente o link doEdital Inpa/Cocap 024/2018.

registrado em:
Fim do conteúdo da página