Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Nova edição da revista científica do Inpa Acta Amazonica está disponível

  • Última atualização em Terça, 06 de Novembro de 2018, 16h40
  • Acessos: 467

Atualmente a publicação é Qualis B1 em Ciências Agrárias I e B2 em Biodiversidade e Geociências

 

Da Redação - Inpa

 

Publicada a cada três meses, a revista científica do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) Acta Amazonica chega à sua 4ª edição do ano (48/4). O fator de fator de impacto da revista foi elevado recentemente de 0,777 para 0,837.

 

Fundada em 1971 pelo Inpa, a Acta Amazonica é produzida em língua inglesa e trata de temas diversos relacionados aos ecossistemas amazônicos. É membro doScientific Electronic Library Online (SciELO) Brasil desde 2009, e em 2012 foi aceita para indexação no Journal Citation Reports (JCR).

 

ACTAINPA484sITE1

 

A Acta Amazonica é Qualis B1 em Ciências Agrárias I e B2 em Biodiversidade e Geociências. Neste fascículo 12 artigos científicos abordam assuntos de Agronomia e Silvicultura, Ciências Animais e Pesca, Biodiversidade e Conservação, Ciências Ambientais, Ciências da Alimentação, Biotecnologia, Química e Farmacologia.

Para ter acesso ao conteúdo, basta acessar o link www.scielo.br/aa ou https://acta.inpa.gov.br/sumario.php?volume=48&edicao=

De acordo com a editora-chefe da revista, a pesquisadora Claudia Keller, o “ano de 2018 foi” importante para a Acta Amazonica no sentido de consolidar sua indexação no JCR/SCI e manter a tendência ascendente de seu fator de impacto.

 

“Apesar dos reflexos da crise sobre a disponibilidade de recursos humanos e logísticos, a equipe da Editora Inpa realizou um excelente trabalho para manter a excelência de produção da revista. Nossa meta para 2019 é a de manter e incrementar a qualidade dos artigos publicados na revista e procurar aumentar sua visibilidade no Brasil e no exterior”, adiantou Keller.

registrado em:
Fim do conteúdo da página