Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa receberá doações em prol das vítimas do incêndio no bairro Educandos

  • Última atualização em Terça, 18 de Dezembro de 2018, 16h52
  • Acessos: 1201

Texto – Ingrydd Ramos

Foto – Chamel Flores
Banner - Lailla Pontes

 

AAAAAbannerincendio

 

“A solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor”. É com esta frase de Johnny De' Carli que o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) convida todos a doarem roupas, alimentos, brinquedos e itens de higiene pessoal e coletiva em prol das vítimas do incêndio de grandes proporções ocorrido na noite de ontem (17), no bairro Educandos. As doações podem ser entregues na Coordenação de Pesquisas (Copes), situada no Campus I do Inpa, aos cuidados de Sarah. Mais informações podem ser obtidas através do número 3643-3041.

Sobre o incêndio

Com início por volta das 20h30 da noite de ontem, um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de 600 casas no bairro Educandos, localizado na Zona Sul da cidade. Até o momento não há informações de vítimas fatais. A Secretaria do Estado de Saúde (Susam) confirmou o atendimento de 17 vítimas do ocorrido, a maioria com sintomas de intoxicação por inalação de fumaça.

Solidariedade e amor ao próximo

Muitas pessoas estão se mobilizando e construindo uma corrente de doações e contribuições de amparo às famílias prejudicadas pela tragédia. Empresas estão doando objetos como colchões, colchonetes e jogos de cama, mesa e banho. Igrejas, instituições e civis de diversos bairros da capital estão fazendo arrecadações com a finalidade de oferecer algum amparo a essas pessoas.

 

O quê: ponto de doações de roupas, alimentos e itens de higiene pessoal às vítimas do incêndio no bairro Educandos

Quando: das 8h às 12h e das 14h às 18h

Onde: Copes—Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), AV. André Araújo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página