Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Crianças escrevem mensagens para Bandeira dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

  • Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2019, 10h33
  • Acessos: 284

MegaBandeiraFotoINPAODS2 Cópia

As mensagens sobre “A Manaus que eu quero para o meu futuro” farão farte da Mega Bandeira do projeto Caminhão Conhecendo os ODS, que chega a Manaus no dia 27 de julho

Da Redação - Inpa

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), em parceria com a Oca do Conhecimento Ambiental da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a Oficina “Mega Bandeira dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”. A ação faz parte de uma das etapas do projeto Caminhão Conhecendo os ODS previsto para chegar a Manaus no dia 27 de julho e que integrará a Virada Sustentável Manaus 2019.

A Mega Bandeira é confeccionada com 3.400 mensagens escritas por alunos sobre “A Manaus que eu quero para o meu futuro”. Antes de escrever, os estudantes recebem explicações sobre os ODS.

Participaram da Oficina no Inpa, na última quinta-feira (06), crianças com média de idade que varia de 9 a 11 anos. Os retalhos com as mensagens escritas pelas crianças no Inpa e em outras instituições que participam do projeto serão usadas na construção da Mega Bandeira, que ficará exposta no dia do evento.

De acordo com a Coordenadora de Tecnologia Social do Inpa, Denise Gutierrez, o Inpa tem um papel importante para se alcançar os ODS, por meio da pesquisa, tecnologia e popularização da ciência. “O Inpa tem uma grande importância nas políticas mundiais da área ambiental de desenvolvimento”, destacou.

O Caminhão Conhecendo os ODS é um projeto itinerante que busca reunir a população das cidades para colocar em questão os debates sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). No dia 27 de julho, o Caminhão ficará das 10 às 18h, na Praça da Polícia, Centro de Manaus.

 

MegaBandeiraFotoINPAODS

 

Saiba Mais

Os ODS compõem a Agenda Global 2030 para o desenvolvimento sustentável, adotada em setembro de 2015 durante a Cúpula das Nações Unidas. São, no total, 17 objetivos e 169 metas que integram uma agenda ainda mais ambiciosa e desafiadora que a dos ODM, fundamentada nos três elementos interligados do desenvolvimento sustentável: crescimento econômico, inclusão social e proteção ao meio ambiente. Os ODS são parte da Agenda 2030, e requerem um olhar integrado, o estabelecimento de compromissos, o investimento de recursos, amplo monitoramento, bem com uma atuação interdependente dos setores da sociedade. Em vigor desde 1o de janeiro de 2016, os ODS devem ser cumpridos até 31 de dezembro de 2030.

registrado em:
Fim do conteúdo da página