Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Industriários aprendem com o Inpa sobre quelônios e invertebrados

  • Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 17h13
  • Acessos: 220

Equipes do Inpa foram até a empresa para sensibilizar funcionários sobre a preservação do meio ambiente, dentro da programação da VII Sipat da organização

 

Por Victor Mamede – Inpa

Fotos: Sabrina Menezes – Acervo

 

O Centro de Estudos dos Quelônios da Amazônia (Cequa) e Laboratório de Invertebrados Terrestres do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) participaram na última quarta-feira (12) da VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente (Sipat) da empresa Inventus. O objetivo da Semana foi sensibilizar os funcionários sobre a segurança no trabalho e a preservação do Meio Ambiente.

 

Sipat invertebrados Sabrina Menezes INPA Acervo2

 

Este é o terceiro ano que o Cequa apoia o evento divulgando informações da fauna e da flora amazônica, juntamente com a equipe de Invertebrados terrestres que apresenta os Insetos Aquáticos, as aranhas e escorpiões.

Na atividade, o Cequa falou sobre características morfológicas, biodiversidade das espécies, dimorfismo sexual secundária (macho e a fêmea de uma mesma espécie são diferentes externamente) e sobre a biologia e ecologia dos quelônios da Amazônia.

De acordo com coordenadora do Cequa, Sabrina Menezes, a proposta foi sensibilizar as pessoas por meio da divulgação do conhecimento científico, contribuindo para a preservação e conservação dessas espécimes.

“O conhecimento gera mudanças de comportamento que podem salvar as tartarugas da Amazônia e mantê-las por gerações no meio ambiente”, disse Menezes.

 

Sipat invertebrados Sabrina Menezes INPA Acervo1

 

A equipe da pesquisadora Eliana Oliveira mostrou a diversidade de insetos existentes no bioma amazônico, com destaque para aranhas e besouros.

registrado em:
Fim do conteúdo da página