Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa oferece oficina de Gestão da Propriedade Intelectual para mestrandos do Profnit

  • Última atualização em Sexta, 26 de Julho de 2019, 12h02
  • Acessos: 602

foto 1

A oficina faz parte de um módulo obrigatório do Profnit, programa de pós-graduação do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec)

Flávio Rosas - Coeti Inpa

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) ofereceunesta semana (22 a 26 de Julho) uma oficina para 23 alunos do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit). O objetivo foi apresentar de forma prática as atividades de Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo desenvolvidas pelo Núcleo de Inovação Tecnológica do Inpa (NIT/Coeti).

Participam da atividade mestrandos de três Instituições da região Norte: Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade Federal de Roraima (UFRR). A oficina faz parte de um módulo obrigatório do programa de mestrado, que possui carga horária total de 90 horas. Na primeira fase foram cumpridas 50 horas e as 40 horas restantes serão realizadas no NIT da Ufam.

 

foto 5

 

Para a coordenadora de Extensão Tecnológica e Inovação do Inpa, Noélia Falcão, o convite para a realização da oficina é o reconhecimento de um trabalho que o Instituto desenvolve desde 2002, na contribuição para a inovação na região. “O Inpa é um dos protagonistas do ecossistema local de inovação. Antes da Lei de Inovação, já realizávamos eventos que possibilitavam a capacitação de pessoas nessa área”, destaca a coordenadora.

 

Falcão lembra ainda de uma pesquisa recente realizada pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), na qual o seu nome aparece na categoria “evangelista e líder de comunidade”, àquela pessoa que fomenta atividades relacionadas ao empreendedorismo e à inovação, ou participa de palestras no ecossistema. O estudo mapeou 95 startups em Manaus e a maioria dos negócios já atingiu a fase de tração e operação, “criando um ecossistema um pouco mais maduro”.

 

Profnit 

 

O Profnit é dedicado ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores: acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros. É um programa presencial do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia - Fortec, oferecido aos profissionais graduados que atuam em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia e Inovação Tecnológica dentro do âmbito das competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NIT), servidores e membros de equipes de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT), bem como em outras instâncias afins do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).

registrado em:
Fim do conteúdo da página
fapjunk.com
ankara escort