Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa apresenta tecnologias e lança Edital de Incubação de Empresas na Feira do Polo Digital

  • Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 10h37
  • Acessos: 242

IncubadoraFeiraPoPoloDigital

 

O evento vai compartilhar informações sobre o desenvolvimento de produtos na área de TICs em Manaus, incentivar novos negócios e apresentar ideias inovadoras no conceito de uma Cidade Digital e Inteligente

Da Redação –Inpa*

A Incubadora de Empresas do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) participará da 2ª edição da Feira do Polo Digital de Manaus - Manaus Inteligente,que acontecerá de 15 a 17 de outubro, no Studio 5 Centro de Convenções. O objetivo do evento é reunir os atores do ecossistema de PD&I digital na região para discutir conceitos e soluções para uma cidade inteligente. As inscrições para a Feira podem ser feitas aqui.

Na oportunidade, a Incubadora divulgará as tecnologias desenvolvidas do Instituto e fará o lançamento do Edital de Incubação 2019, no dia 16, às 19h, no Salão Nobre do Studio 5.“Acredito que esse evento é uma ótima oportunidade para divulgarmos o Edital de seleção de novos projetos e empreendimentos para o Programa de Incubação do Inpa e disseminarmos as tecnologias desenvolvidas no Instituto para investidores e empresários”, disse a Coordenadora de Extensão Tecnológica e Inovação do INPA, Noélia Falcão.

Após o lançamento do Edital, quem desejar se inscrever para a seleção ou obter mais informações sobre o processo,pode acessar o site da incubadora (www.incubadorainpa.me) ou ligar para 3643-3295.

Referência mundial nos estudos da biodiversidade amazônica, o INPA vem trabalhando para transformar essa diversidade biológica em tecnologias e produtos à disposição da sociedade. Entre eles estão cosméticos - sabonetes e emulsão - à base de buriti e pupunha, alimentos como farinha de cubiu e de pupunha, construções sustentáveis.

Atualmente o INPA possui 73 depósitos de patentes, destes 18 são patentes concedidas.O Instituto também conta com outras tecnologias que não estão protegidas por direitos de propriedade intelectual (patentes), mas estão aptas a serem transferidas para empresas que se interessem em produzi-las em escala.

Programação

A segunda edição contará com Arenas: CodeWar, Maker, Business e Development,além de diversas Trilhas de Palestras com os temas: e-Gov, Indústria 4.0, Liderança e Empreendedorismo, UX Design, Agilidade, Jogos Digitais, Pesquisa Científica, Transformação Digital, Tecnologia Emergentes, Tecnologia Verde e Tecnologia Móveis, com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, destaque para ToomasIlve, ex-presidente da Estônia que fará exposição de como transformou a Estônia em um país totalmente digital.

Também haverá exposição de diretrizes do Governo Federal, Estadual e Municipal para transformar Manaus em um modelo de cidade digital e inteligente.

A feira terá espaço para stands dos Institutos Públicos e Privados, Empresas de TI, Startups, Universidades, Incubadoras, Aceleradoras, Instituições, Agências e Associações de apoio ao Ecossistema de Inovação Digital de Manaus.

Confira a programação e realize sua inscrição para o evento por meio do site: http://feiradopolodigitaldemanaus.com.br

*Com informações da Feira do Polo Digital Manaus

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página