Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Embrapa e Inpa promovem Simpósio de Meliponicultura no Amazonas

  • Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2019, 17h58
  • Acessos: 722

bannerSimposioMeliponiculturaINPAEMBRAPA2019

 

O evento é gratuito e aberto a criadores de abelhas sem ferrão, técnicos, estudantes e multiplicadores. Veja o cartaz com a programação

 

Da Redação - Inpa

 

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) receberá o I Simpósio de Meliponicultura nesta quinta-feira (03), das 8h às 17h, no Auditório do Bosque da Ciência, localizado na Rua Bem-te-vi, Petrópolis. O evento tratará de temas relacionados à criação de abelhas sem ferrão e é gratuito.

 

A inscrição pode ser feita por meio de um formulário online. Para acessar clique aqui. Aberta ao público, a capacitação é direcionada a meliponicultores, técnicos, estudantes, multiplicadores e interessados no assunto.

 

Promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) com apoio do Inpa, por meio do Grupo de Pesquisas em Abelhas (GPA/Inpa), o evento faz parte de um projeto da Embrapa, financiado pelo Fundo Amazônia, com o objetivo de realizar capacitações aos interessados em Meliponicultura. Este será o primeiro simpósio a ser realizado no Amazonas.

 

De acordo com a líder do GPA, a pesquisadora Gislene Zilse, o Simpósio busca atualizar os conhecimentos no manejo de Abelhas Nativas Sem Ferrão (ASF) e irá tratar de assuntos relacionados à Meliponicultura, como a legislação para criação e produção do mel, uso das abelhas sem ferrão, autossustentabilidade da Meliponicultura, além dos produtos e subprodutos da Meliponicultura.

 

Conforme Zilse, a crescente demanda de interessados na atividade de Meliponicultura foi um dos principais motivos para idealização do simpósio, além da necessidade de regularização dos meliponários já existentes no Amazonas. “O Simpósio vai capacitar os criadores e promover a atividade da Meliponicultura no Amazonas”, contou a pesquisadora do Inpa.

 

O evento contará com a participação da pesquisadora da Embrapa Cristiane Krug, do professor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) Rinaldo Sena e da pesquisadora do Inpa Gislene Zilse.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página