Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Seminários do Inpa debatem Agrobiodiversidade para uma agricultura sustentável

  • Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2019, 15h18
  • Acessos: 325

Seminários da Amazônia Kauê de Sousa banner

 

O convidado é o pesquisador associado da Bioversity International Kauê de Sousa, que trabalha com ecologia aplicada, agrobiodiversidade, adaptação climática e sistemas de informação

 

Da Redação – Inpa

 

Nesta quinta-feira (10), os Seminários da Amazônia do Instituto Nacional da Amazônia (Inpa/MCTIC) vão debater “Agrobiodiversidade para uma agricultura climaticamente inteligente”, às 15h, no Auditório da Biblioteca, Campus 1 do Inpa. O palestrante convidado é o pesquisador associado da Bioversity International e candidato a PhD da Inland Norway University Kauê de Sousa, Ph.D.

 

A apresentação de Sousa irá explorar os desafios dos pequenos agricultores para adotar estratégias para adaptação climática de sistemas agrícolas, e como podemos usar diferentes métodos, da modelagem ecológica de nichos à ciência cidadã, para derivar soluções escalonáveis e localmente específicas sob eventos climáticos extremos.

 

Sousa trabalha com os temas de ecologia aplicada, agrobiodiversidade, adaptação climática e sistemas de informação. Engenheiro Florestal pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) com mestrado em "Tropical Agroforestry" pelo CATIE (Costa Rica), Sousa já colaborou em diversos projetos nos temas de mudanças climáticas, segurança alimentar e diversificação de sistemas na América Latina, África e Ásia junto ao World Agroforestry, CATIE e FAO.

 

Saiba Mais

 

Os Seminários da Amazônia são um espaço de debates sobre temas de ponta da pesquisa científica do mundo e da Amazônia e servem de alerta sobre fatos importantes da região. A sessão ordinária dos Seminários é realizada quinzenalmente às quintas-feiras, às 15h, no Auditório da Biblioteca do Inpa. Quinze minutos antes do início do evento é disponibilizado um café para os participantes, como forma de integração e troca de ideias.

 

Promovidos pela Coordenação de Extensão do Inpa, os Seminários são gratuitos e abertos ao público, a maioria dos participantes é estudante da pós-graduação do Instituto. A Comissão Organizadora é liderada pelas pesquisadoras do Inpa Dra. Rita Mesquita e Dra. Cristina Cox Fernandes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página