Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa promove atividades de Prevenção ao Suicídio dentro da Campanha Setembro Amarelo

  • Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 11h30
  • Acessos: 65

SETEMBRO AMARELO INPA 2019

 

Palestra é voltada para os jovens – estudantes, bolsistas, estagiários, colaboradores, já a Roda de Conversa está direcionada para toda a comunidade

Por Wérica Lima – Inpa

Banner: Lailla Pontes

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) realizará na próxima semana a Palestra “Prevenção ao Suicídio entre os Jovens” e a Roda de Conversa “Valorize a Vida!” como parte da campanha nacional Setembro Amarelo. As ações de prevenção ao suicídio são gratuitas e abertas à comunidade.

Apalestra será ministrada pela coordenadora de Tecnologia Social, a psicóloga Denise Gutierrez, na terça-feira (24), às 9h, no Auditório do Bosque da Ciência do Instituto. Já a Roda de Conversa que contará com a participação de convidados especialistas acontecerá no dia seguinte (quarta-feira/ 25), às 15h, na Sala de Leitura da Biblioteca do Inpa.

Problema de saúde pública no Brasil, o suicídio é uma das principais causas de morte, especialmente entre os jovens de 15 a 29 anos, conforme o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM). Trabalhos, projetos, responsabilidades e acúmulo de atividades são alguns fatores que afetam a saúde mental.

“É importante reconhecer e atuar com medidas preventivas, falar sobre o suicídio, trazer à luz questões fundamentais no processo de prevenção”, diz Gutierrez.

Para a Roda de Conversa já estão confirmadas as presenças dos psicólogos Daliane Nascimento de Santana, que atua com psicologia clínica, e Joel Cabral de Abreu, especializado em psicologia clínica e gerontologia social.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
fapjunk.com
ankara escort