Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa arrecada 12 toneladas de alimentos para o Haiti
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa arrecada 12 toneladas de alimentos para o Haiti

  • Publicado: Segunda, 25 de Janeiro de 2010, 20h00
  • Última atualização em Quarta, 13 de Maio de 2015, 14h42

 

Ascom Inpa

Campanha de arrecadação, que durou menos de uma semana, contabilizou ainda três mil peças de roupas.

Por Eduardo Gomes

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT) e a Associação de Servidores do Inpa (Assinpa) arrecadaram, em menos de uma semana, 12 toneladas de alimentos não-perecíveis e três mil peças de roupas para serem doados aos sobreviventes e desabrigados do terremoto do Haiti, um dos países mais pobres das Américas.

A doações iniciaram no último dia 19 (terça-feira) e foram encerradas no domingo (24), dia em que mais foram registradas doações: três toneladas de alimentos. Participaram da campanha os servidores do Inpa, visitantes do Bosque da Ciência e funcionários de empresas como Unimed Manaus, Unicred, TV Amazonas, Moto Honda, Distribuidora JR e Banco da Amazônia.

O presidente da Assinpa, Otaide Picanço Filho, afirma que doações já estão separadas e embaladas, devendo ser enviadas ao correio até amanhã. “Do Amazonas, o material segue para o Rio de Janeiro, onde será agrupado com as doações de outros Estados e encaminhados ao Haiti”, explica.

Campanha

A campanha de arrecadação do Inpa e Assinpa aconteceu em dois pontos de coleta, sendo um no escritório da Assinpa, localizado nas instalações do Instituto, em um local conhecido como “casa 20”, e outro na portaria do Bosque da Ciência, na rua Otávio Cabral, bairro do Aleixo.

Durante a campanha, os visitantes do Bosque da Ciência puderam trocar o valor referente à entrada no Bosque por 1 Kg de alimento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
fapjunk.com
ankara escort