Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inicia hoje a reunião regional da SBPC em Tabatinga
Início do conteúdo da página
Notícias

Inicia hoje a reunião regional da SBPC em Tabatinga

  • Publicado: Terça, 17 de Março de 2009, 00h00
  • Última atualização em Sexta, 12 de Junho de 2015, 11h12

 

O evento regional terá mais de 60 atividades, entre mesas-redondas, conferências e minicursos e palestras.

Por Rosilene Corrêa, Tabatinga - Am.

Inicia nessa terça-feira (17/03), às 20h, no ginásio esportivo da escola GM3, no município de Tabatinga, interior do Amazonas, a 30ª reunião regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que tem como tema “Conhecimento na Fronteira”. O evento contará com as presenças do secretário de Ciência e Tecnologia, José Aldemir de Oliveira, e do governador do Estado do Amazonas, Eduardo Braga. Entre as atividades confirmadas estão: conferências, mini cursos, mesas redondas e palestras. Os organizadores estimam que cerca de quatro mil pessoas passem pelo evento.

Durante a reunião, serão apresentados temas relacionados às questões amazônicas, bem como problemas locais, por exemplo, “Malária na Amazônia”; “Tecnologia de Pescado”, “Erosão Genética”; “Indicadores de Sustentabilidade da Intervenção Humana na Amazônia Colombiana”, “Política de Pesquisa & Desenvolvimento em Tecnologia da Informação na Fronteira” e “Potencialidades para a Cooperação em Pesquisa na Tríplice Fronteira”.

Paralelo ao evento, serão promovidos quatro grupos de trabalho, além de oficinas para estudantes do ensino fundamental e médio e a apresentação de pôsteres com resultados de pesquisas científicas. As atividades serão realizadas na sede da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no ginásio esportivo e no auditório da Escola GM3 e na Escola Marechal Rondon. O território colombiano também sediará algumas atividades, no auditório da Biblioteca do Banco de La Republica.

Entre os palestrantes estão pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), do Centro Universitário Nilton Lins, da Universidade Nacional da Amazônia Peruana (Unap), do Instituto de Investigaciones de la Amazonía Peruana (IIAP), da Universidade Nacional da Colômbia (Unal), entre outras instituições.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Estamos em testes com a nova interface do Webmail do INPA.
Basta clicar aqui e conferir.