Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > EcoCaminhada reunirá cerca de 200 pessoas neste sábado no Bosque da Ciência do Inpa
Início do conteúdo da página
Notícias

EcoCaminhada reunirá cerca de 200 pessoas neste sábado no Bosque da Ciência do Inpa

  • Publicado: Quinta, 11 de Maio de 2017, 15h20
  • Última atualização em Segunda, 15 de Maio de 2017, 14h31

Os participantes farão um percurso de 2,5 quilômetros pelas trilhas do Bosque da Ciência com exercícios funcionais, zumba e atividades para as crianças

Da redação – Ascom Inpa

Fotos: Paulo Mindicello

Para estimular a integração entre os servidores e a prática de exercícios para uma vida saudável, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) realiza neste sábado de manhã (13), a partir das 7h30, a 3ª edição da EcoCaminhada do Instituto. Cerca de 200 pessoas se inscreveram na caminhada que terá um percurso de 2,5 quilômetros pelas trilhas do Bosque da Ciência - um fragmento florestal do bioma amazônico em área urbana de Manaus - além de exercícios funcionais, zumba, e para as crianças atividades específicas.   

A EcoCaminhada marca o encerramento da III Semana de Qualidade de Vida que iniciou na última segunda-feira (8), com palestras que envolviam o tema central Bem-Estar no Trabalho: ética e aspectos do assédio moral. A Semana é uma das ações do Programa Qualidade de Vida do Instituto, iniciado em 2014, com o objetivo de promover ações de bem-estar e que estimulem a comunidade do Inpa a exercer hábitos saudáveis a fim de obter uma melhor qualidade de vida.   

De acordo com a comissão organizadora da Ecocaminhada, foi preparada uma programação especial para atender adultos e crianças que participarão da atividade.  Neste ano, o percurso iniciará no restaurante do Inpa (Campus1), passando pela Trilha Suspensa, percorrendo o Paiol da Cultura e Lago Amazônico, onde acontecerá uma parada, no Chapéu de Palha, para a realização de exercícios funcionais e zumba; em seguida, subirá pela trilha do peixe-elétrico, passando pela Casa da Ciência, tanques do peixe-boi, Laboratório de Mamíferos Aquáticos, retornando ao restaurante.

 

Ecocaminhada3FotoPauloMindicello

 

“A EcoCaminhada será um momento de lazer em que a comunidade poderá aproveitar a beleza natural e a manhã de sábado para trazer a família”, diz a presidente substituta do Programa de Qualidade de Vida (PQV/Inpa), a técnica Pollyanne Simas, que é engenheira em Segurança do Trabalho.

De acordo com Simas, a EcoCaminhada terá o acompanhamento dos profissionais de educação física Ítalo Figueiredo, da Academia EcoTraining, e de Mirna Miyamoto, técnica do Inpa.

A comissão organizadora lembra que no dia da caminhada os participantes devem estar trajando roupas leves e calçados fechados (tênis) e levar uma fruta para compor a mesa de frutas. Além disso, solicita aos inscritos que levem 1kg de alimento não perecível em colaboração ao Ato Solidário, que acontecerá após o encerramento da III Semana de Qualidade de Vida.       

Entrega de Kits

 

Ecocaminhada2 Foto Paulo Mindicello Cópia

 

Os 150 primeiros inscritos (aqueles que se inscreveram no 1º lote) na Ecocaminhada receberão o Kit nesta sexta-feira (12), no Restaurante do Inpa, nos seguintes horários: 9h às 12h e 14h às 17h. O público externo deve se dirigir à Portaria da Av. Rodrigo Otávio, apresentar documento de identificação, e se dirigir ao Restaurante do Instituto. As inscrições continuam abertas para a EcoCaminhada (2º lote), mas o participante não terá direito a kit e medalha.

Oficinas

Nesta sexta-feira (12) acontecerão duas oficinas. Uma é “Conhecimento sobre o poder mental: Em busca de uma vida mais saudável e produtiva”- com Dr. Luiz Antonio Oliveira, pesquisador do

Instituto, a partir das 8h, no Auditório da Ciência (Bosque). A outra é “Ecogastronomia: Comer bem sem gastar muito. O bom, limpo e justo”- com a Dra. Dionísia Nagahama, pesquisadora do Inpa, a partir das 14h, no Laboratório de Nutrição, campus 1. As inscrições já encerraram.

Patrocínio e Apoio

A III Semana de Qualidade de Vida conta com o patrocínio oficial da Fipecq Vida e o apoio de vários parceiros: Buffett Bordon, Centro de Artes/Ufam, Ifam, Empório Rodrigues, Hotel dez de julho, Boto da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Sorvetes Toya, Assinpa, Restaurante Zero1, Cia. Rapel Adventure, Encontre sua viagem, Amway, Purific, Jafra, L'Bel, Boulevard Monde, Avon, Unimarca, Leve Pizza, Academia Ecotraining, Studio Marcella Laurentini, Casa de Bolos Bola Bolo.

Mais informações

Para mais informações, os interessados devem ligar para 92 3643-3139/ 3741 (Pollyanne ou Leila) ou enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página