Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Manaus recebe Fórum de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia
Início do conteúdo da página
Notícias

Manaus recebe Fórum de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia

  • Publicado: Sexta, 09 de Novembro de 2018, 17h53
  • Última atualização em Sexta, 09 de Novembro de 2018, 18h17

O evento acontece nos dias 13 e 14 de novembro, no Centro de Convenções do Studio 5. http://forum.ppa.org.br/

 

Da Redação*

 

Com o intuito de criar um espaço qualificado de diálogo e troca de experiências entre as startups inovadoras amazônicas e os potenciais investidores internacionais, o I Fórum de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia(FIINSA) traz uma programação dinâmica e diversa. O evento será realizado na terça e quarta-feira da próxima semana (13 e 14), no Studio 5 Centro de Convenções.

 

O Fórum é composto por painéis, oficinas práticas, rodas de conversa com especialistas, feira de exposição, paineis e outras atividades relacionadas a temas estratégicos para o avanço de investimentos na região.

 

foto investimento

 

Muito se fala sobre o potencial da biodiversidade e da bioeconomia amazônicas. Cada vez mais os olhos das organizações estão voltados para a floresta. Entretanto, ainda é necessário potencializar o empreender na região, atraindo jovens, empresas, gestores e empreendedores a entender melhor a floresta e pensar em negócios que tenham impacto positivo ou neutro para a Amazônia.

 

Conforme a coordenação do evento, a partir disso, o Fiinsa tem como proposta trazer o estado da arte das finanças sociais e abordar os principais desafios para o desenvolvimento de negócios e empreendedores locais, que gerem impacto positivo na cidade e na floresta.

 

Figuram no evento pautas como cases de sucessoque geram impacto socioambiental; negócios sustentáveis e agropecuária; modelos inovadores de atuação; o papel das empresas no investimento de impacto, entre outros. O Fórum contará ainda com uma feira com produtos sustentáveis, oficina de Economia Circular e Design Thinking, e o Prêmio Empreendedor PPA (Plataforma de Parceiros pela Amazônia).

 

A coordenadora de Extensão do Inpa, Rita Mesquita, participará do Painel Ciência, Inovação e Empreendedorismo no desenvolvimento de novos negócios na Amazônia junto com Waltair Machado da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), João Tezza (Original Trade, empresa incubada no Inpa) e Daniel Pinheiro (Biozer, empresa que já fez parte da Incubadora do Inpa). O moderador será Guilherme Rosso (Emerge).

 

Entre os palestrantes estão nomes como Juliana Teles, do Impact HUB; Denis Minev, da Bemol; Graziella Maria Comini, da Universidade de São Paulo (USP); e Mariano Colini Cenamo, do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam).

 

O evento faz parte do Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto em Rede. Para inscrição e mais informações, basta acessar http://forum.ppa.org.br/.

*Com informações da organização do I Fiinsa

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Estamos em testes com a nova interface do Webmail do INPA.
Basta clicar aqui e conferir.