Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa recebe Pré-congresso do La Sove sobre Controle de Vetores de Doenças Negligenciadas
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa recebe Pré-congresso do La Sove sobre Controle de Vetores de Doenças Negligenciadas

  • Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 18h13
  • Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2019, 17h19

LASOVEINPAPRECONGRESSOINPA

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Para inscrição e mais informações, acessar: https://www.lasove.com/projecto-2 ou enviar o formulário preenchido para o e-mail wptadeicurso@gmail.com

Da Redação – Inpa*

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) recebe de 16 a 19 de novembro os participantes do pré-curso do Encontro Inaugural da Latin American Society for Vector Ecology (La Sove) intitulado “Controle de Vetores de Doenças Negligenciadas”. O minicurso será coordenado pelo pesquisador do Inpa, Wanderli Pedro Tadei, e pelo professor da Universidade de Heidelberg (Alemanha), Norbert Becker.

O La Sove acontecerá de 20 a 24 de novembro em Manaus e tem como tema “Prevenção, controle de vetores e eliminação de doenças negligenciadas transmitidas por vetores na América Latina”. É promovido pelo Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), Fundação de Medicina Tropical – Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) e Inpa.

Minicurso no Inpa

As atividades do minicurso acontecerão no Laboratório de Malária e Dengue (LMD/ Inpa) e no Auditório da Ciência, dentro do Bosque da Ciência, localizado na Rua Bem-te-vi, s/nº, Petrópolis, zona Sul de Manaus. O objetivo do curso pré-evento é evidenciar a relação existente entre a academia, os órgãos reguladores e os formuladores de políticas públicas, relevantes no gerenciamento do controle vetorial e de doenças tropicais negligenciadas, disseminadas por patógenos transmitidos por vetores na América Latina.

O curso pré-congresso será constituído de palestras e atividades práticas relacionadas a doenças transmitidas por insetos vetores, controle biológico, princípios de taxonomia de mosquitos de importância médico-veterinária e interação parasito-hospedeiro.

Conforme a organização, o minicurso Pré-congresso será realizado nos moldes do Curso de Controle Biológico que ocorreu anualmente entre os anos de 2001 e 2013 sob coordenação do pesquisador Wanderli Pedro Tadei, líder do Laboratório de Vetores de Malária e Dengue do Inpa.

O evento é aberto à comunidade científica. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas diretamente com o Laboratório de Malária e Dengue (LMD), bastando o candidato preencher o formulário e enviar para o endereço de e-mail wptadeicurso@gmail.com ou pelo site do evento https://www.lasove.com/projecto-2 . As inscrições aprovadas receberão a confirmação da organização.

  

 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÕES

*Nova edição - 05/11/2019

registrado em:
Fim do conteúdo da página
fapjunk.com
ankara escort