Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Tecnologia realizará lançamento de novo programa de inovação e empreendedorismo no Inpa
Início do conteúdo da página
Notícias

Centro de Tecnologia realizará lançamento de novo programa de inovação e empreendedorismo no Inpa

  • Publicado: Quinta, 30 de Abril de 2015, 17h04
  • Última atualização em Quinta, 30 de Abril de 2015, 17h54

A Sinapse da Inovação Amazonas tem como objetivo proporcionar chances de transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso

Da redação Ascom Inpa

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA/MCTI) por meio da Coordenação de Extensão Tecnológica e Inovação (CETI) receberá na próxima segunda-feira (4 de maio), às 14h30 no Auditório da Ciência, o evento de lançamento do Programa Sinapse da Inovação Amazonas, cujo objetivo é introduzir o programa para a sociedade.

Natura, inovação e empreendedorismo será o tema ministrado pelo vice-presidente da Natura e presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI), Gerson Valença Pinto.

Podem participar do evento a comunidade em geral: alunos, técnicos, pesquisadores e os servidores do Inpa. A Sinapse da Inovação Amazonas tem como objetivo proporcionar chances de transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso.

Para a coordenadora de Extensão Tecnológica e Inovação (Ceti) do Instituto, Noélia Falcão, é de extrema importância a presença da comunidade Inpa no evento. “Conclamo a todos para participarem  da apresentação do Programa, compreenderem a sua finalidade  e assim, apresentarem suas ideias de produtos, serviços e processos com potencial para gerar inovação”, convida a coordenadora, que ressalta o resultado positivo de ações como esta para o desenvolvimento da região.

Sobre o Programa Sinapse da Inovação Amazonas

O Programa Sinapse da Inovação foi criado e desenvolvido pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) como metodologia e ferramenta de promoção do empreendedorismo inovador. O programa estimula empreendedores, principalmente aqueles atuantes nos ambientes de estudos e pesquisa em Ciência, Tecnologia e Inovação, a apresentarem suas ideias de produtos, serviços e processos inovadores, visando à criação de negócios de sucesso.

Os interessados devem inscrever suas ideias no site (link do site) do programa até 11 de junho. Para serem selecionados, os participantes precisam passar por três fases, durante as quais recebem capacitação e devem apresentar, além da proposta de ideia inovadora, um projeto de empreendimento e um projeto de fomento.

Serão selecionados 40 projetos, que receberam R$ 50 mil, subsidiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), além de capacitações, durante seis meses, para desenvolver sua empresa ou o produto inovador. O programa também conta com o apoio de, aproximadamente, vinte instituições que promovem o empreendedorismo e a inovação na região.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Experimente o novo WEBMAIL do INPA.