Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Uncategorised > Instituto Mamirauá vence Prêmio José Reis de Divulgação Científica
Início do conteúdo da página

Instituto Mamirauá vence Prêmio José Reis de Divulgação Científica

Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2018, 13h54 | Última atualização em Segunda, 25 de Junho de 2018, 13h54

A premiação ocorrerá em julho de 2018, durante a abertura da Reunião Anual da SBPC, que será realizada na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió

 

Da Redação - Agência FAPESP*

 

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá é o vencedor do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica 2018, promovido anualmente pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O anúncio foi feito pelo CNPq, que recebeu 37 inscrições ao prêmio.

 

A premiação ocorrerá em julho de 2018, durante a abertura da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada na Universidade Federal de Alagoas, em Maceió.

 

“Atuamos no interior da Amazônia, em pequenas cidades e comunidades ribeirinhas, e receber um prêmio desse tipo significa que estamos conseguindo realizar essa divulgação científica e tecnológica de forma eficiente. É um sinal de que estamos no caminho certo”, disse Helder Lima de Queiroz, diretor do Instituto Mamirauá.

 

Instituído em 1978 pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o prêmio representa uma homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador José Reis. É concedido anualmente àqueles que, por suas atividades, tenham contribuído significativamente para a formação de uma cultura científica e por tornar a ciência, a tecnologia e a inovação conhecidas da sociedade.

 

A comissão julgadora destacou as ações do Instituto Mamirauá, que promove a inclusão social com protagonismo das comunidades locais ao articular suas ações com essa população, além do caráter regional e internacional das iniciativas.

 

A documentação organizada pelo Instituto Mamirauá para concorrer ao Prêmio José Reis reuniu informações sobre as estratégias institucionais de divulgação científica, que envolve várias áreas da instituição.

 

Mais informações: www.mamiraua.org.br.

Fim do conteúdo da página