Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ecocaminhada marca início da IV Semana de Qualidade de Vida do Inpa
Início do conteúdo da página
Notícias

Ecocaminhada marca início da IV Semana de Qualidade de Vida do Inpa

  • Publicado: Segunda, 13 de Agosto de 2018, 15h02
  • Última atualização em Segunda, 13 de Agosto de 2018, 15h11

Nesta terça-feira (14) a programação segue com o Bate-Papo com Personalidades do Esporte, às 14h, no Auditório do Bosque Ciência

 

Da Redação – Inpa

Fotos – Comissão do Programa de Qualidade de Vida

 

EcoCaminhada pelas alamedas do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) reuniu cerca de 200 participantes, na manhã do último sábado (11), e contou com a presença da equipe do projeto “Mexa-se”, da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A atividade marcou o início da IV Semana de Qualidade de Vida do Inpa, que segue até o dia 18.

 

EcoCaminha2018FotoPQVINPA10

 

Nesta terça-feira (14) a programação segue com o Bate-Papo com Personalidades do Esporte, às 14h, no Auditório do Bosque Ciência. Foram convidados o jornalista e locutor esportivo Eduardo Monteiro de Paula, o Dudu, como é conhecido; o precursor do programa “Manaus + Saudável” Marcelo Agra Belota; e o educador físico e consultor esportivo da empresa de corrida de rua Endurance Sports, Erivelton Almeida.

 

A Semana é promovida pela Comissão do Programa de Qualidade de Vida do Inpa e conta com o apoio da Fipecq Vida e da Associação dos Servidores do Inpa (Assinpa). O objetivo é promover ações de bem-estar que estimulem a comunidade do Inpa a exercer hábitos saudáveis para obter uma melhor qualidade de vida.

 

Animados pela equipe do Mexa-se, servidores, colaboradores, estudantes e familiares participaram de uma aula de ritmos. Ao fim da caminhada, os participaram contaram com um lanche à base de frutas e sucos naturais. Houve, ainda, a entrega de medalhas e apresentação da tabela dos torneios que acontecerão nos dias 15 e 16, no Salão da Biblioteca.

 

EcoCaminha2018FotoPQVINPA5

 

De acordo com a Comissão do Programa de Qualidade de Vida, a EcoCaminhada contou ainda com o suporte da equipe médica da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), além da arrecadação de 127 quilos de alimentos não perecíveis e brinquedos que serão doados a ribeirinhos da comunidade de Jatuarana no rio Mutuca, em apoio ao projeto solidário do apresentador do Programa Pesca na Veia, André Martins.

 

A arrecadação de alimentos e brinquedos continua durante a semana. Os interessados podem fazer as doações nos locais durante o horário das atividades do evento.

 

EcoCaminha2018FotoPQVINPA2 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Experimente o novo WEBMAIL do INPA.