Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Coordenação de Extensão Tecnológica e Inovação participa de Congresso Internacional
Início do conteúdo da página
Notícias

Coordenação de Extensão Tecnológica e Inovação participa de Congresso Internacional

  • Publicado: Terça, 14 de Agosto de 2018, 11h25
  • Última atualização em Terça, 14 de Agosto de 2018, 11h41

Evento acontece em Maceió até o próximo sábado (18)

Da Redação – Inpa*

Nesta quarta-feira (15), a coordenadora de Extensão Tecnológica e Inovação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Noélia Falcão, participará da Oficina Mão na Massa sobre “Panorama Atual de CT&I e o papel da PI&TT”, no VIII Congresso Internacional do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (ProspeCT&I).

Nomes conhecidos no cenário nacional e internacional da Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia participarão do VIII ProspeCT&I, que teve início na última segunda-feira (13) e segue até sábado (18), em Maceió (AL).

Falcão vai falar sobre direitos de propriedade intelectual, suas modalidades e áreas de proteção, e as atividades e ações realizadas pela Coeti dentro da propriedade industrial: número de ativos protegidos e seus tipos; transferência de tecnologia: categorias de transferência, tecnologias em processo de licenciamento e um caso de sucesso; além do trabalho realizado na Incubadora Inpa: processo de incubação, tipos de incubação, empresas incubadas.

Segundo Falcão, a proteção por direitos de propriedade industrial (patentes) é importante para resguardar os direitos do titular da patente e do inventor. Atualmente, o trabalho realizado na Coeti inclui uma análise prévia dos critérios de patenteabilidade aliada ao potencial mercadológico que a tecnologia oferece, se ela será absorvida pelo mercado. “Aí sim estaremos gerando inovação, pois patente significa negócios e se não tem negócios, não tem patente,” afirma a coordenadora.

Mais informações sobre o evento no link: http://www.profnit.org.br/pt/datas/

 

* Com informações da Coeti

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Experimente o novo WEBMAIL do INPA.