Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Pint of Science leva cientistas para bater papo com o público em bares de Manaus
Início do conteúdo da página
Notícias

Pint of Science leva cientistas para bater papo com o público em bares de Manaus

  • Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2019, 15h43
  • Última atualização em Sexta, 17 de Maio de 2019, 15h44

Biodiversidade Amazônica-Ameaças e Conservação, Inteligência Artificial e Network Science, Mulheres nas Ciências Exatas e Doenças Infecciosas estão entre temas que serão debatidos

 

Da Redação – Inpa

 

De segunda a quarta-feira da próxima semana (20 a 22), os cientistas falarão de suas pesquisas para o público em ambientes informais e descontraídos, como bares e restaurantes. Nascido nos pubs de Londres (Inglaterra), em 2013, o Pint of Science ou "dose de ciência" ganhou o mundo e está na 2ª edição em Manaus.

 

Na capital amazonense, o festival será realizado nos bares Vila Hub e Cent Beer, localizados nos bairros Aleixo e Nossa Senhora das Graças, respectivamente. As atividades acontecem de 19h30 às 21h. A entrada é gratuita. O festival é organizado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) com o apoio do Instituo Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

 

Pint of Science  é um evento de divulgação científica que tem como objetivo proporcionar debates interessantes, divertidos e relevantes sobre as pesquisas mais recentes feitas nas instituições locais para a comunidade, com uma linguagem acessível e em ambientes descontraídos. A proposta é que o cientista se comunique diretamente com o público, para que a sociedade saiba que universidades e institutos de pesquisas fazem.

 

Serão seis temas, um por dia em cada bar. Entre eles estão Plantas Alimentícias Não Convencionais (Valdely Kinupp), Inteligência Artificial e Network Science (Carlos Maurício Figueiredo) e Saúde Mental (Luiz Eduardo Fonseca e Karoline Martins).

 

Na quarta-feira (22), o pesquisador do Inpa, o ornitólogo Mario Cohn-Haft, falará com o público sobre Biodiversidade Amazônica – Ameaças e Conservação, junto com Felipe Rossini Cardoso, no Cent Beer, localizado João Valério, 708, Nossa Senhora das Graças.

 

A programação completa do evento está no site oficial https://pintofscience.com.br/events/manaus e no flyer em anexo.

 

“Contamos com a presença de todos para brindarmos juntos a Ciência!”, disse a coordenadora de Capacitação do Inpa e membro da Comissão do Pint of Science Manaus, Beatriz Ronchi.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Experimente o novo WEBMAIL do INPA.