Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa lança edital para seleção de Pós-Doutorado para atuar no programa AmazonFace
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa lança edital para seleção de Pós-Doutorado para atuar no programa AmazonFace

  • Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 15h23
  • Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 11h20

PosDocAmazonFaceINPAbanner

 

A seleção busca candidatos para atuarem no Programa AmazonFACE que estuda o enriquecimento de CO2 na Amazônia. As inscrições seguem até 28/06

 

Por Wérica Lima-Inpa

Banner: Lailla Pontes

 

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), por meio da Coordenação de Capacitação (Cocap), lançou nesta segunda-feira (10) Edital Inpa/Cocap nº 017/2019 para selecionar quatro bolsistas de Pós-Doutorado em Ecologia de Florestas Tropicais (experimentação de campo e modelagem ecossistêmica). As inscrições seguem até 28/06.

 

De acordo com o Edital, os candidatos selecionados vão trabalhar no âmbito do Programa AmazonFACE, Experimento de Enriquecimento por CO2 ao Ar-Livre na Floresta Amazônica. As bolsas terão início a partir de julho de 2019 com vigência de até 36 meses (trinta e seis). O resultado será divulgado no site do Inpa e estará disponível a partir do dia 15 de julho de 2019.

 

O Programa de pesquisas AmazonFACE do Inpa, que busca determinar como o enriquecimento por CO2 ao ar livre altera o funcionamento da floresta Amazônica, é o primeiro a conduzir um experimento em uma floresta tropical madura. Os candidatos selecionados vão se unir aos pesquisadores, pós-doutorandos e estudantes do programa, para darem continuidade na implementação do experimento, na publicação dos resultados e no monitoramento da floresta do sítio experimental.

 

Sobre as vagas

 

Dois dos Pós- doutorandos deverão morar em Manaus, ficando baseados no Inpa, enquanto os outros deverão residir em Campinas, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O valor mensal da bolsa será pago pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no valor de R$ 4.100,00 (Quatro mil e cem reais).

 

Inscrições

 

As inscrições devem ser feitas por meio do envio dos documentos previstos no Edital para a Coordenação de Capacitação (Cocap) no endereço eletrônico: cocp@inpa.gov.br.

 

Só serão aceitos os e-mails que estiverem informando no assunto “PD-FACE”, com o nome completo e a vaga para qual o candidato deseja concorrer. Não serão validadas as inscrições que estiverem com documentos incompletos, o que implicará na desaprovação do pedido de inscrição. Para mais informações envie um e-mail para cocp@inpa.gov.br.

 

Avaliação e seleção

A avaliação será feita por meio dos documentos solicitados, conforme a excelência acadêmica do candidato e da proposta de pesquisa. A seleção será feita pelo Comitê Científico do Programa AmazonFACE e a classificação se definirá pela ordem decrescente da nota dos candidatos.

Após a classificação, os quatro candidatos serão convidados para uma entrevista que poderá ser realizada pela internet, caso o candidato não resida em Manaus. Os selecionados terão o prazo máximo de dez dias para se manifestarem após a divulgação do resultado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página